«

»

Aug
18

5 maneiras simples de começar um dia produtivo

Na busca da produtividade é importante pensar sobre como você começa a manhã.

É muito comum pular da cama, tomar o café da manhã correndo e ir direto para a mesa de trabalho – e essa não é a melhor forma de começar o dia.

Sem iniciar o seu dia corretamente, você pode nunca atingir sua plena eficiência, ou pior, você poderia condenar o resto do seu dia ao fracasso.

No lado positivo, uma rotina de bom dia pode torná-lo produtivo para o resto do dia.
Com isso em mente, aqui estão 5 maneiras de iniciar um dia muito produtivo:

1. Obter uma boa noite de sono

Sua manhã começa logo que o alarme o acorda. Se isso acontecer 4 horas depois que você foi dormir, provavelmente vai ter muita dificuldade para ser produtivo para o resto do dia. Se você receber um total de 8 horas de sono, por outro lado, as coisas vão ser muito mais fáceis.
Privação de sono tem sido apontada como uma das responsáveis por reduzir drasticamente a produtividade, reduzir drasticamente a sua capacidade de atenção, contribuir para a obesidade e outros problemas de saúde, e até mesmo retardar seu tempo de reação, tanto quanto o álcool.

2. Gastar 20 minutos em atividades disciplinadas

Adquirir o hábito de fazer algo, todas as manhãs que exige muita disciplina. Encontrar algo que é muito bom para você, algo em que você se sente grande em fazer (geralmente após o fato), e certifique-se de fazê-lo todas as manhãs.
Eu gosto de praticar alguma atividade física: correr na esteira por exemplo (o vizinho do andar de baixo não deve gostar tanto quanto eu), o ideal seria mesmo correr na praia que fica pertinho de casa, mas minha disciplina ainda não chegou a esse ponto.

3. Tome um bom café da manhã

Não há realmente muito a dizer sobre isso, exceto que a sua importância tem sido estudado e comprovado, tanto quanto a importância do sono. Assim, tomar o seu café da manhã, e toma-lo bem.

4. Esclarecer exatamente quais são as tarefas produtivas

Não basta escrever uma lista de tarefas a cada manhã – todos nós sabemos que é possível trabalhar duro durante todo o dia e realmente não realizar qualquer coisa.

Gaste 10 minutos e pense no seguinte:

O que você tem que fazer hoje
O que você está adiando fazer
O que você gostaria de fazer hoje

Uma vez que você pensou nas tarefas. Imagine que você está olhando para todas as coisas que você fez durante o dia e avaliar a si mesmo. Agora – que as coisas realmente importam? Que as coisas fazem a maior diferença?
São essas as tarefas que precisam estar na sua lista, e é daquelas coisas que você precisa se concentrar em fazer o seu dia produtivo.

5. Entrar em modo de trabalho

Depois de concluir sua rotina matinal, tomou café da manhã, esclareceu suas metas diárias, etc … é hora de entrar em modo de trabalho. Tomar banho (ou não), fazer a barba (ou não), vestir-se (ou não – desde que trabalhe em casa), ir para o escritório (ou não), e, basicamente, fazer tudo o que você precisa fazer para se preparar para o trabalho.
O objetivo é retirar-se de distrações e se preparar para se concentrar em fazer o trabalho. Se você está trabalhando em casa ou em um escritório, ele ajuda a criar uma rotina que significa claramente essa mudança. Depois de organizar os pensamentos, você pode deixar de lado as coisas não relacionadas ao trabalho e começar a trabalhar.
Estes pontos me ajudaram a aprimorar a minha produtividade, mas cada pessoa é diferente. Você tem alguma dica que você usa para ajudar a iniciar um dia produtivo?

Esse texto foi adaptado do posto original http://freelancefolder.com/5-easy-ways-to-start-a-productive-day/ do freelance folder, vale uma visita ao site.

About the author

admin

Permanent link to this article: http://www.bserpa.com/blog/2011/08/5-maneiras-faceis-de-comecar-um-dia-produtivo/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Edit translation
Machine translation (Google):
Loading...
Copy to editor
or Cancel